Porque aplicar revestimento protetivo em moegas
Moegas portuárias têm seu substrato altamente impactado pela abrasão por lixamento, devido ao fluxo em larga escala de produtos no processo de descarregamento. Agredindo e degradando o concreto através de várias patologias, e no caso do metal, perfurando-o.
Em outros casos, ao exemplo do farelo, este costuma prender-se ao substrato, acumulando-se nas paredes dificultando assim, o fluxo da passagem do produto, atrasando o processo de descarregamento. E esse atraso, muitas vezes, sai muito caro.
Porém, com a aplicação dos revestimentos de alta performance, você não precisa mais enfrentar as frequentes manutenções e seus altos custos.
A aplicação em alta performance desses revestimentos protetivos:
-
erradica os impactos da abrasão
Com formulações específicas desenvolvidas para atender essa atividade, resistem em alta performance os impactos provocados pela alta abrasão preservando a integridade do substrato.
-
soluciona o problema com a aderência dos produtos, descarregando todo o material
De camada homogênea, sem costura ou emendas, poros totalmente fechados, esses revestimentos não permitem a adesão de material (nem contaminantes), auxiliando no descarregamento de todo o material. Sendo assim, também facilita a limpeza do equipamento e também ajuda a manter a higienização.
-
impermeabiliza 100% o substrato
Elastômero 100% sólido e totalmente impermeável.
-
preza pela integridade do produto descarregado
Em se tratando de um elastômero, amortece o impacto do produto na moega, evitando então, por exemplo a quebra do grão.
Impermeabilizando o equipamento, soluciona problemas com a umidade e , por consequência, a corrosão (em metais) provocada por exemplo pelos fertilizantes, evitando que o material seja comprometido e que o equipamento se degrade.
-
permite que você programe a sua manutenção
Sim, agora essa é uma realidade disponível para você!
Com o sistema Marema Coatings de controle de reaplicação do revestimento você poderá identificar quando estará chegando a hora de uma reaplicação, podendo se programar para essa manutenção – que também coloca o ativo rapidamente de novo em operação.
E ainda, como esses revestimentos protetivos aderem muito bem entre uma camada e outra, é possível uma reaplicação sem agredir/danificar o substrato original, mantendo ainda as camadas do revestimento que ainda se encontram sob o substrato original.
Ou seja, você não perde nada!
-
erradica as frequentes manutenções e seus altos custos
Com excelentes propriedades para solucionar os problemas enfrentados nessa atividade, e com nosso sistema de controle para reaplicação, erradicam-se as frequentes manutenções e seus altos custos.
Case de sucesso:
•Feedback dos nossos clientes
A exemplo de vagões (neste caso, de porto) onde sem a aplicação da tecnologia Marema Coatings descarregavam 06 vagões/hora, com a alta performance proporcionada, resultaram em 15 vagões/hora.
Superamos as expectativas dos nossos clientes.
A realidade que você vive, depende de você.
Viva a que gera RESULTADOS.
Vivencie a experiência Marema Coatings.