Introdução
Vagões são muito utilizados no mercado do agronegócio para o transporte de grãos, farelos e açúcares. E, nestes mais de 24 anos, temos escutado dos nossos clientes de que principalmente em se tratando de farelos e açúcares, o encrustamento, além de comprometer os produtos transportados, comprometem o ativo e atrasam processos.
E, hoje, com o número ascendente de fábricas rodando 24 horas, full time, o atraso de processos resulta em altos custos porque atinge toda uma cadeia produtiva. Além disso, o controle de perdas passou a ser uma meta cada vez mais considerada no processo de qualidade e materiais incrustados interferem nesse resultado.
Ou seja, atrasos de processos, aumento de perdas e acréscimo de custos já não são mais uma opções aceitas pelos grandes players do mercado.
Então, se para você o tempo é precioso, o patrimônio é valioso e o resultado é inegociável, continua conosco aqui.
Contexto
Com a umidade, muitas vezes do próprio produto transportado, somada com a condensação resultante das diferenças de temperaturas interna/externa do vagão, ocorre o tão temido encrustamento. Com o produto petrificado, as famosas “marretadas” entram em ação na tentativa de soltar o máximo de material possível para então o vagão poder seguir.
Além disso, a corrosão também se faz presente, resultante da umidade e do teor corrosivo de alguns produtos como fertilizantes, por exemplo.
Todos esses fatores (encrustamento + marretadas ou outras agressões mecânicas necessárias para soltar o produto) enfraquecem a estrutura mecânica do vagão e assim, comprometem a vida útil do ativo.
Sem falar ainda sobre todo o custo de tempo de paradas e a energia gasta em atividades que, não trazem resultados financeiros para a empresa. Ao contrário, só aumentam os gastos e custos.
Mas então, o que fazer?
Atualmente já existem tecnologias que foram desenvolvidas para este fim, e uma das alternativas são os Revestimentos Protetivos de Alta Performance em Poliureia Weg Tintas.
Desenvolvidos para facilitar o seu dia a dia, na sua gama de formulações, existe uma formulação que foi preparada para atender especificamente à essas situações.
Aplicados por equipe própria Marema Coatings, em spray à quente com máquina proporcionadora de alta pressão, esse elastômero de alta resistência adere 100% e se molda perfeitamente ao substrato. Com propriedades anticorrosivas e antiabrasivas, que blinda e protege o ativo. Ainda, a versão de otimização de descarregamento, evita que o material fique incrustado, o que traz grandes resultados de performance do fluxo operacional.
Finalmente, com todos os problemas solucionados, erradica a necessidade das agressões mecânicas, e assim, garante maior longevidade ao vagão.
Assim:
- não há processos sem resultados
- elimina-se altos custos com manutenções
- não há mais perda de tempo.
Esteja preparado para que o seu processo operacional flua da forma que você necessita.
Faça investimentos que garantem retorno em curto prazo e perduram por longos anos.
Vamos juntos, transformar a sua realidade?